A SEMENTE E O TERRENO

A SEMENTE E O TERRENO
  • Data
    de 21/12/2017 até
  • Autor
    Pr. Jucimar Ramos
  • Download
    Clique aqui e faça o download
    desse estudo em PDF
“E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” Gálatas 6. 6-10.

Eu realmente acredito em dar a você, que foi abençoado de alguma forma pelo nosso ministério, uma oportunidade de semear! E realmente não acredito em pedir sua ajuda para sustentar este ministério! Se eu acreditar em pedir sua ajuda para sustentar este ministério, estarei afirmando que Deus não o pode sustentar e isso seria muito perigoso. Se creio que Deus é quem sustenta o ministério e, querendo te prosperar, dá a você a oportunidade de semear aceitando suprir as necessidades deste ministério usando você, estou muito de acordo com a coerência bíblica. Portanto, quando você oferta em nosso ministério, não está nos prestando um favor e sim recebendo uma grande oportunidade.

No texto acima, Gálatas 6. 6-10, vemos Paulo falar de três tipos de terrenos onde podemos semear e quero organizá-los em ordem de importância quanto a força da terra para produzir: O terceiro tipo de terreno para semear é chamado por Paulo de Todos: “Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos; a palavra "todos" está neste texto para nos dizer que toda vez que pudermos semear devemos aproveitar a oportunidade, pois não importa quem seja a terra que receber a semente, será um instrumento de Deus para fazê-la multiplicar muitas vezes.

O segundo tipo de terreno para semear é chamado por Paulo de Família da fé: “mas principalmente aos da família da fé.” Paulo usa o termo "Família da fé" para nos dizer que quando tivermos que escolher em que terreno semear, devemos escolher pessoas que tenham um compromisso com Deus, pois são “terrenos mais férteis” que aqueles que não tem um compromisso com Deus. Se nosso espaço permitisse, comentaria sobre as razões porque alguém da “família da fé” é um terreno mais fértil, contudo neste espaço só posso dizer que é mais fértil!

O primeiro e mais fértil tipo de terreno para semear é chamado por Paulo no texto de: “AQUELE QUE TE INSTRUI”; e Paulo usa esse termo para nos dizer que, se uma pessoa anda com Deus a ponto de me abençoar com seu ensinamento, com seus dons, com seu exemplo, com seu amor, com sua dedicação, essa pessoa é o melhor terreno para fazermos semeadura. Note, portanto, que entendendo o contexto do versículo, veremos que Paulo não está te dando a idéia de semear na vida de quem te abençoa por obrigação ou por gratidão, mas porque a colheita será grande e virá da parte de Deus. Sendo assim semear desta forma não é obrigação e sim um grande privilegio!

Quero oferecer a você que tem sido abençoado por nosso ministério, a oportunidade de aproveitar um terreno fértil e quero que entenda que se o ministério não abençoou você, não é tão fértil assim, pois a fertilidade deste terreno está justamente no fato de ter abençoado você!

Ore ao SENHOR e se entender que deve, Deus te guiara em como ofertar neste ministério.

Para oferta voluntária ao Ministério Bálsamo de Gileade:
Caixa Econômica, agência: 3084, conta: 1839-3, Operação: 003, INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE, CNPJ: 18.882.790/0001-41.

Para oferta voluntária ao Pr. Jucimar Ramos:
Caixa Econômica, agência: 3489, conta: 16746-0, Operação: 013, Jucimar Ramos Lopes, CPF: 022.699.057-50.


Caso queira comunicar sua oferta, envie comprovante para contato@balsamodegileade.com.br ou (27) 99751-2459.
Copyright ©2017 - INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE
Design by: Aldabra criação de website