Implicações do Criacionismo

Implicações do Criacionismo
  • Data
    de 03/07/2014 até
  • Autor
    Pr. Jucimar Ramos
  • Download
    Clique aqui e faça o download
    desse estudo em PDF
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
(Gênesis 1. 26, 27, 31)

Criacionismo é o nome da filosofia que defende a idéia de que todas as coisas foram criadas por Deus e todo o que aceita o criacionismo é chamado de criacionista. De forma simples todas as pessoas que acreditam que Deus criou todas as coisas incluindo eu e você, são criacionistas. E então você é um criacionista?
Algumas vezes a melhor forma de definir um termo é definindo seu inverso, seu contrário e a filosofia que mais combate o criacionismo é a teoria da Evolução criada por Charles Darwin.
Essa teoria (que não passa de uma macaquice) defende a idéia que o universo não foi criado por Deus, mas que essa extra – super – hiper gigantesca e complicada máquina chamada universo, incluindo todas as leis físicas, químicas e biológicas que o fazem funcionar tão perfeitamente surgiram a partir da evolução provocada por fatos ao acaso. Segundo essa teoria o atual ser humano (Homo sapiens) é resultado da evolução de muito tempo e inclusive acreditam já fomos macacos antes de sermos essa complicada e única criatura que desafia todo o mundo animal. (não é mesmo uma macaquice acreditar nisto?)
De forma geral se você não é criacionista deve ser evolucionista, mas sei que, provavelmente estou falando com um criacionista. (eu falo o tempo todo para eles!) Hoje estou escrevendo para te perguntar se você é realmente um criacionista?
Se sou criacionista acredito que há um criador.
Se sou criacionista acredito que alguém se assenta no trono do universo comandando tudo. (e esse alguém não sou eu)
Se sou criacionista acredito que aquele que criou todas as coisas tem um propósito, um plano para sua criação.
Se sou criacionista acredito que de alguma forma eu me encaixo neste propósito.
Se sou criacionista acredito que toda a historia da humanidade conspira para um determinado fim segundo a vontade do criador.
Se sou criacionista acredito que toda minha vida faz sentido, mesmo quando não consigo ver sentido algum. (deve fazer algum sentido para aquele que é digno e a quem realmente interessa o sentido de minha vida).
Se sou criacionista acredito que sou criatura e como criatura não tenho que carregar o peso de controlar minha própria vida e meu destino.
Se sou criacionista acredito que sou alguém especial, afinal quando ele terminou sua primeira etapa disse que tudo era muito bom.
Se sou criacionista acredito que meu próximo tem alguma coisa boa dentro dele, afinal por mais que ele tenha se afastado do criador, tem que ter sobrado alguma coisa.
Se sou criacionista acredito que a vida não é só nascer, crescer, reproduzir e morrer até por que essa é a crença dos evolucionistas e eu não sou um evolucionista.
Se sou criacionista acredito que depois da morte terei que ir a presença do criador para lhe prestar contas do que fiz com o maravilhoso dom da vida e todas as poderosas ferramentas que ele fez chegar as minhas mãos.
Ser criacionista significa que Deus existe, significa que tenho dono, que alguém controla meu destino, que tenho responsabilidades, que a vida é romântica, que algo está para acontecer, que ainda há esperança.

Você é mesmo um criacionista? 
Copyright ©2017 - INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE
Design by: Aldabra criação de website