Socorro para uma viúva

Socorro para uma viúva
  • Data
    de 10/04/2014 até
  • Autor
    Pr. Jucimar Ramos
  • Download
    Clique aqui e faça o download
    desse estudo em PDF
Pouco depois seguiu Ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com Ele seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe. O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. E correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha. Lucas 7. 11-17

Estou pensando nas emoções que faziam aquela mulher chorar tanto e porque Jesus pediu a ela para não chorar. Ela era viúva e isto significa que seu marido havia morrido e pelo jeito acho que não fazia muito tempo que seu marido morrera, pois este filho era ainda um rapaz. Penso que após perder o marido aquela viúva se apegado muito ao seu único filho vendo nele um motivo para não sofrer tanto com a perda do marido e por causa do seu filho ela tratou de se consolar, pois afinal de contas ela tinha um filho para cuidar, ela tinha uma razão para viver! Agora seu único filho também morre e com ele morre também sua razão de viver e aquela pobre viúva não tinha mais nenhuma razão para se consolar nem da morte de seu marido nem da morte de seu filho, agora ela estava completamente desconsolada, e a dor era tanta que ela queria morrer.

Jesus aparece na vida daquela viúva nesse momento. Alias esse é o melhor momento para Jesus aparecer em nossas vidas, porque quase todas as pessoas não conseguem enxergar sua necessidade de Deus e de seu amor exceto nestas horas. Não estou dizendo que Deus produz a dor em nossas vidas para nos levar até Ele, pois nós com nossas decisões erradas e a força do pecado que há no mundo já produzem dor demais ao nosso redor e Deus não precisa se dar ao trabalho de trazer o mal sobre nós. Mas é fato que tanto o mal como a dor vêem como veio na vida daquela mulher; e quando eles vêm nos tiram toda a falsa confiança e falsa impressão de segurança que tínhamos em nós mesmos e nos nossos recursos; e quando isso acontece nossos olhos se abrem e vemos o quanto precisamos de Deus.

Se você está passando por algo assim saiba que Jesus está perto e Ele espera que você em vez de culpar a Deus pela sua dor procure se aproximar mais Dele para receber um grande milagre de Deus em sua vida. 
Copyright ©2017 - INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE
Design by: Aldabra criação de website