Vivendo em Familia II

Vivendo em Familia II
  • Data
    de 19/09/2015 até
  • Autor
    Pr. Jucimar Ramos
  • Download
    Clique aqui e faça o download
    desse estudo em PDF
“Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo...” Efésios 5. 21.

O apóstolo Paulo está dando uma série de conselhos sobre como viver em família; conselhos vindos do coração de Deus para fazer a família que é uma instituição sobrenatural funcionar de forma sobrenatural, uma vez que uma instituição sobrenatural só poderia funcionar de forma sobrenatural.

“...Sujeitem-se...” Aqui sujeição significa considerar o outro superior a si mesmo, e não está sendo um pedido só à esposa ou ao marido, mas à toda a família e a todo o povo de Deus, pois na medida que um considera o outro superior a si, a alegria de ver o outro bem se tornará a alegria de estar bem para todos.
O hábito de pensar apenas em si próprio só traz mais dor para quem o pratica, pois além de não ter o que queremos do outro, ainda teremos a dor de perceber que fizemos mal a alguém a quem devíamos fazer bem e cuidar.
Ninguém pode dizer que aceita bem a idéia de sujeição ao outro, ao marido, a esposa, aos filhos, ou aos pais. O que quero dizer com isso é que é muito difícil decidir aceitar a idéia de que todos os membros de minha família ou comunidade espiritual são mais importantes para mim que eu mesmo; mas na verdade Deus está nos ensinando um dos grandes segredos para a alegria e contentamento pessoal; embora não nos pareça ter lógica eu sei que funciona porque foi Deus quem disse que funcionaria. Experimente por algum tempo mesmo sem acreditar muito!
Tente passar apenas um mês colocando toda sua família para cima, valorizando e respeitando com carinho a cada um deles e tratando-os na prática do dia a dia como sendo mais importantes que você. Deus lhe garante que os resultados serão maravilhosos e você vai perceber que se sente muito melhor como pessoa consigo mesmo e com Deus e você vai querer fazer de novo no mês seguinte e vai querer fazer disso um estilo de vida; o estilo de vida que Deus quis pra família viver! Veja: Fl. 2. 3-4

“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus...” 
Copyright ©2017 - INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE
Design by: Aldabra criação de website