Programa de Cura Interior

foto
ATUAÇÃO DOS PROGRAMAS DE CURA INTERIOR NAS IGREJAS

A visão nos Programas de Cura Interior consiste no estudo bíblico dos princípios da palavra de Deus aplicada à prática e consolidação, tornando-os hábitos. O estudo baseia-se em “12 Passos para sair do controle da alma”, ou seja, sair do controle dos maus hábitos e traumas que destroem a vida emocional com conflitos interpessoais, sofrimento, ira, ansiedade, depressão e outros. Esses sentimentos negativos, destroem a vida espiritual com vícios, máscaras, legalismo e religiosidade, podendo refletir inclusive no físico do indivíduo. No Programa de Cura Interior, esses maus hábitos são confrontados pelos princípios bíblicos e substituídos por novos hábitos saudáveis conforme o estilo de vida de Jesus. 

Nosso diferencial consiste no fato de que não usamos a cura interior para mexer nas emoções do indivíduo, mas acreditamos que o indivíduo sente e se comporta baseado no que ele acredita. Então, nosso ministério de cura interior é focado em restaurar a alma através do conhecimento da palavra para que, a partir do ponto em que seu conjunto de crenças é mudado, seus traumas vão sendo tratados e seus comportamentos sendo mudados. “Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8. 31-32. 

Acreditamos na restauração/santificação integral do indivíduo: “o próprio Deus de paz vos santifique completamente, e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tessalonicenses 5.23.

                                                                                                        "ENQUANTO HOUVER FÔLEGO, EU PRECISO DE CURA!"

Por ser interdenominacional, nós respeitamos as divergências eclesiásticas de cada denominação nas questões doutrinárias. E assim conseguimos nos unir naquilo que concordamos, no fato de que Jesus veio para os doentes, para aqueles que precisam da sabedoria que vem dele, do equilíbrio que vem dele, veio para aqueles que precisam da mente de Cristo, que é uma mente saudável e equilibrada, pois esse é o nosso alvo, chegar a estatura de Cristo como indivíduos e como ministério.

Assim, nós assessoramos as igrejas de forma onde juntos vamos sendo aperfeiçoados através da palavra de Deus. 

Deus tem nos dado a graça de abrir muitos programas de cura interior em várias regiões do Brasil e do exterior, e você também tem essa oportunidade de participar conosco desse mover sobrenatural de Deus, de restauração da Igreja, da noiva de Cristo para essa última hora, pois acreditamos que nosso papel não é o de sarar a noiva, pois quem sara é o Noivo, mas sim de sermos ferramenta de Deus para restaurar.

                                                                                                                       "PESSOAS FEREM, PESSOAS CURAM!"


ETAPAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE CURA INTERIOR NA IGREJA LOCAL

1.    Reunião do Pastor da igreja local com o Ministério Bálsamo;
2.    Pastor da igreja local levantar a equipe que ficará à frente do Programa de Cura na igreja local: 1 Líder com mínimo 5 e máximo 15 pessoas;
3.    Equipe da igreja local inicia o estudo e compartilhamento dos livros “Uma Visão dem Cura”, “Prosperidade da Alma, Prosperidade Total” e “Revendo as Bases”. – 6 meses;
4.    Seminário “Uma Visão de Cura” para toda igreja para abertura do Programa de Cura Interior;
5.    Início do Programa de Cura com Grupão - Introdução com compartilhamento dos livros “Uma Visão dem Cura”, “Prosperidade da Alma, Prosperidade Total” e “Revendo as Bases” – 6 a 9 meses;
6.    Trabalhando com os 4 princípios para sair do controle da alma – 12 Passos. 6 a 9 meses.
7.    Agendamento para implantação do Programa de Cura Interior com Ana Paula Vidal (27) 9975-3988 | contato@balsamodegileade.com.br


NOSSA VISÃO DE VOLUNTARIADO

No ministério Bálsamo de Gileade todos são voluntários, os que coordenam, os que lideram, os que palestram, os que fazem trabalho braçal, sem exceção. A voluntariedade nos motiva a fazer tudo que fazemos, por isso, a voluntariedade é um dos nossos valores mais importantes e mais ressaltados.

Quero desafiar você a entender e aceitar esse valor em seu coração, de forma total e completa. “pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.” (1 Pedro 5. 2-4 NVI) Pedro estava realmente afirmando que o jeito de Deus ser servido corretamente é o serviço feito de livre vontade. Pedro ousa nomear algumas razões porque o serviço de alguns não é voluntário. Na ganância, por exemplo, algumas pessoas servem esperando resultado financeiro. Na necessidade de poder e domínio, alguns servem porque se deleitam em se sentir dominando outras pessoas. Mas Pedro nos incentiva abrir mão dessas e todas as outras razões e passar a servir voluntariamente dizendo que “Quando o Supremo Pastor se manifestar, nos premiará com a coroa da glória.” O que Pedro está dizendo é que nossa recompensa vem de Deus e não das pessoas.

A voluntariedade está firmada na eternidade. Quem serve a Deus e ao seu irmão voluntariamente, o faz por causa da promessa divina de que quando essa vida passar, receberemos de Deus o que ele prometeu nos dar como prêmio do nosso servir. “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9. 7 NVI) A ideia de Paulo, semelhante a fala de Pedro é que se nossa doação não for voluntária, Deus não a receberá de nossas mãos.

Por isso cobramos de todas as pessoas que ofertam dinheiro, bens e serviço, conosco a Deus e ao povo, que haja voluntariedade nisso, porque Deus não aceitará nada que for trazido diante dele se não for dado com a alegria da voluntariedade.

SEMEANDO NO REINO
Queremos dar a você, a oportunidade de semear com seu trabalho, oração, bens, mas apenas voluntariamente. Voluntarie-se entrando em contato: (27) 99771-6314 contato@balsamodegileade.com.br
PARA OFERTA VOLUNTÁRIA: INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE  |  CNPJ: 18.882.790/0001-41 Caixa Econômica  |  Agência:  3084  |  Conta: 1839-3  |  Op.: 003 || Pr. Jucimar Ramos  |  Caixa Econômica  |  Agência: 16746-0  |  Op.: 013
Grande será sua colheita. “o que semeia em abundância, em abundância ceifará…” 2 Coríntios 9.6
Copyright ©2017 - INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE
Design by: Aldabra criação de website