Encontro de Pastores SMEP 2020

 Encontro de Pastores SMEP 2020
  • Data
    de 17/07/2020 até 19/07/2020
  • Local
    ONLINE AO VIVO
  • Endereço
    www.YouTube.com/BalsamodeGilede
ENCONTRO CONFIRMADO ONLINE AO VIVO | COMUNICADO IMPORTANTE: Seguindo as recomendações dadas por nossas autoridades e Organização Mundial de Saúde, devido a atual situação do Covid-19, faremos nosso ENCONTRO DE PASTORES SMEP 2020 com tema “O CONSELHO DE JETRO” ONLINE AO VIVO GRATUITO nos dias 17 a 19/07/2020 seguindo programação já divulgada anteriormente.
Inscreva-se e ative o sininho: Youtube.com.br/BalsamodeGileade para receber comunicado da Live| Segue no Instagram @BalsamodeGileade

O CONSELHO DE JETRO
“...essa tarefa é pesada demais. Você não pode executá-la sozinho.” (Êxodo‬ 18. 18)
 
Sinopse
Os desafios de lidar com uma missão na qual é preciso cuidar de outros enquanto sente que também precisa ser cuidado, são desafios conhecidos de perto por todo aquele que abraçou o chamado pastoral.
Nesse encontro de pastores, com o tema “O Conselho de Jetro”, aprofundaremos juntos o aprendizado dessa visão vivida na pele pelo grande sacerdote Moisés, que experimentou entranhado na sua carne o peso de pastorear outros, quando sentia que também precisava ser pastoreado.
Neste encontro, aprenderemos junto com os escapes que Deus através de um mentor chamado Jetro, enviou para aquele homem que como nós foi escolhido para esta grande missão.
Deus tem grandes revelações e desafios para nós através desse tema.
Venha participar conosco!
Pr. Jucimar Ramos

Sobre o Pastor
É pastor, palestrante e escritor com mais de 40 títulos lançados em livros, CDs e DVDs. Sendo ministro de Cura Interior desde 1991, foi Treinado pelo Ministério REVER MAPI/SEPAL com certificação em Mestre em Cura interior. É pastor Sênior da Igreja Monte Sião de Linhares desde o ano 2000. É presidente do Ministério Bálsamo de Gileade, um ministério que presta assessoria a pastores, igrejas e comunidades, levantando e treinando ministérios de apoio emocional e espiritual, em vários estados do Brasil.
O Pr. Jucimar Ramos é casado com a Pra. Berenice e tem dois filhos Marcos e Mhayza.

LOCAL TRANSMISSÃO ONLINE AO VIVO
Youtube.com.br/BalsamodeGileade | Instagram @BalsamodeGileade

INVESTIMENTO
GRATUITO


Para mais informações:
(27) 99907-8842 - Makários


PROGRAMAÇÃO
17/07/2020 (Sexta-feira) noite
19h30 - Plenária de Abertura

18/07/2020 (Sábado) manhã
8h30 - Plenária 2
12h30 - Intervalo para almoço

(Sábado) tarde
16h - MESA REDONDA
18h - Intervalo

(Sábado) noite
19h - Plenária 3

19/07/2020 (Domingo) manhã
9h30 - Plenária Encerramento

—————————————-

NOSSA VISÃO DE VOLUNTARIADO

No ministério Bálsamo de Gileade todos são voluntários, os que coordenam, os que lideram, os que palestram, os que fazem trabalho braçal, sem exceção. A voluntariedade nos motiva a fazer tudo que fazemos, por isso, a voluntariedade é um dos nossos valores mais importantes e mais ressaltados.

Quero desafiar você a entender e aceitar esse valor em seu coração, de forma total e completa. “pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.” (1 Pedro 5. 2-4 NVI) Pedro estava realmente afirmando que o jeito de Deus ser servido corretamente é o serviço feito de livre vontade. Pedro ousa nomear algumas razões porque o serviço de alguns não é voluntário. Na ganância, por exemplo, algumas pessoas servem esperando resultado financeiro. Na necessidade de poder e domínio, alguns servem porque se deleitam em se sentir dominando outras pessoas. Mas Pedro nos incentiva abrir mão dessas e todas as outras razões e passar a servir voluntariamente dizendo que “Quando o Supremo Pastor se manifestar, nos premiará com a coroa da glória.” O que Pedro está dizendo é que nossa recompensa vem de Deus e não das pessoas.

A voluntariedade está firmada na eternidade. Quem serve a Deus e ao seu irmão voluntariamente, o faz por causa da promessa divina de que quando essa vida passar, receberemos de Deus o que ele prometeu nos dar como prêmio do nosso servir. “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9. 7 NVI) A ideia de Paulo, semelhante a fala de Pedro é que se nossa doação não for voluntária, Deus não a receberá de nossas mãos.

Por isso cobramos de todas as pessoas que ofertam dinheiro, bens e serviço, conosco a Deus e ao povo, que haja voluntariedade nisso, porque Deus não aceitará nada que for trazido diante dele se não for dado com a alegria da voluntariedade.

SEMEANDO NO REINO
Queremos dar a você, a oportunidade de semear com seu trabalho, oração, bens, mas apenas voluntariamente. Voluntarie-se entrando em contato: (27) 99771-6314 contato@balsamodegileade.com.br
PARA OFERTA VOLUNTÁRIA: INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE | CNPJ: 18.882.790/0001-41 Caixa Econômica | Agência: 3084 | Conta: 1839-3 | Op.: 003 || Pr. Jucimar Ramos | Caixa Econômica | Agência: 3489 | conta: 16746-0 | Op.: 013 | CPF: 022.699.057-50
Grande será sua colheita. “o que semeia em abundância, em abundância ceifará…” 2 Coríntios 9.6Caso queira comunicar sua oferta, envie comprovante para contato@balsamodegileade.com.br ou (27) 99751-2459.
Copyright ©2017 - INSTITUTO BÁLSAMO DE GILEADE
Design by: Aldabra criação de website