Detalhe do produto: O PODER DO TEMPLO |
R$ 32,00
A mulher samaritana de João capítulo 4 tentou abrir um novo dialogo com Jesus quando disse: “tem gente que diz que o lugar de adorar é no Monte Gerizim e tem gente que diz que é no templo em Jerusalém...” João 4. 20Ela demonstra um pensamento que era muito comum entre todos os povos antigos, o pensamento de que toda divindade tem um lugar na terra através do qual se manifesta no mundo dos homens. Esse era o lugar para onde a adoração e as petições deviam ser encaminhadas a fim de chegar ao deus certo.
Assim toda vez que alguém queria alcançar o favor de uma determinada divindade se preocupava em procurá-lo no endereço dele que era seu templo ninguém procurava um deus no templo de outro deus.
Cada templo, portanto era um portal a partir do qual os deuses penetravam em nosso mundo para se relacionar com os homens de acordo com seu interesse específico.
Mas onde é o endereço de nosso Deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Há um lugar específico que devamos ir para encontrá-lo e receber seus favores? Era essa a pergunta daquela mulher samaritana; a preocupação dela era que se estivesse orando no endereço errado não seria ouvida. Jesus dá duas respostas para essa mulher...
Até que ponto o novo momento anunciado por Jesus anula o papel dos templos como portais para a entrada dos deuses?
Precisamos responder a estas e outras perguntas, porque a manifestação do nosso Deus em nosso mundo está diretamente ligada a isso.
Entre em contato conosco para saber como adquirir os materiais.
Contato por Whatsapp: (27) 99830-3147 - Mhayza.
Compre pelo site: www.editorabalsamodegileade.com.br